Clean Beauty - Beleza Consciente


O movimento CLEAN BEAUTY é uma tendência dentro do mercado de cosméticos, que se fortalece juntos às escolhas de consumo que priorizam saúde e bem estar. Ele está associado à saúde e sustentabilidade, uma vez que preza pelo uso de ingredientes amigáveis para a pele e para o meio ambiente.

A composição de produtos alinhados ao Clean Beauty não inclui ingredientes que são foco de discussões quanto à segurança e nocividade ao consumidor ou ao meio ambiente.


Dentre estes ingredientes podemos destacar:

  • Ftalatos

  • Parabenos

  • Sulfatos

  • Formaldeído


Cabe salientar salientar que a segurança e nocividade dos ingredientes acima são foco de inúmeros estudos científicos, no entanto, ainda não há dados concretos que os definam como não seguros ou nocivos.


Além de prezar pelo uso de ingredientes amigáveis para a pele e meio ambiente, o movimento Clean Beauty também aborda o minimalismo, ou seja, a redução do número de ingredientes presentes na formulação, sem que haja comprometimento do desempenho do produto. Embora muitas vezes haja uma confusão por parte do consumidor, um produto Clean Beauty não é sinônimo de natural, orgânico ou vegano.


MINIMALISTA, BIOCOMPATÍVEL E BIODEGRADÁVEL, estas são as palavras que definem o movimento Clean Beauty.


Gostou do post? Deixe seu comentário e não se esqueça de compartilhar com os amigos.


Fonte: Clean Beauty, Cosmetics & Toiletries (Edição temática digital), nº 16, Abril de 2021.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo